segunda-feira, 12 de julho de 2010

Na hora de dar ...

-Adivinha o que estou pensando, perguntei.
– Sei lá, ela me respondeu com um olhar suspeito. – Só pode ser besteira, você sempre pensa em besteira.
–Como assim? Retruquei Nem sempre penso em besteira, e como você pode ter tanta certeza?
– Pelos seus olhos. Eles ficam brilhando quando você pensa no que não deve.
– Ora! Então tem coisa que eu não deveria estar pensando, essa é boa. Como o quê? Dá um exemplo.
– Você sabe muito bem, quando vem com esses olhos assim, só pode ser uma coisa, nada mais, eu te conheço muito bem, ela insistiu. Não vem que não tem!
-Acho que você podia ser mais original, dar um motivo sincero e não se esquivar assim, tão bagunçado. Afinal de contas eu mereço consideração e não este julgamento sumário, uma execução contra um muro. Isso dói, não, isso mata, tanto um quanto o outro.
– Que outro? Ela pergunta.
– Como que outro, do que acabei de falar, que dói, não, que mata.
– Você morreu? Disse sarcástica, me olhando.
– Não, não morri! Ora, você está é enrolando a conversa. Vamos ao que interessa?
– O que interessa e a quem? Ela me olha seriamente.
– Interessa a mim, a você... Acho!
– Não tenha tanta certeza, ela responde.
– Então se você não se importa, não tem que resistir, concorda?
Ela parou pra pensar... – Eu posso não me importar, mas resisto à tentação de ceder tão facilmente.
– Ceder facilmente? O que você chama de ceder facilmente... Ora, estou a quase meia hora gastando minhas palavras tentando te convencer e tudo que ouço é que penso em besteira. E você, fazendo estes julgamentos precipitados da minha pessoa.
– Não se trata disso, ela me diz, é que nada pode ser fácil assim.
– Lá vai você de novo pelo caminho errado. Resolve! O que vai ser?
– Ah! ... Ora... Promete que não vai tudo de uma vez?
– Ta, ta, prometo, vai! Disse já meio desesperado.
– Tudo bem, está bom. Eu dou. Pode comer. Lambuza-se no pudim! Mas você lava o prato!

Um comentário:

  1. Oi Willian,
    Adorei o texto!
    Que legal que gostou do meu blog!
    Vamos nos "lendo".
    Um grande abraço
    Claudia

    ResponderExcluir